Photobucket
“Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo.
E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo
para que a justiça social se implante antes da caridade”.
( Paulo Freire)

Este BLOG mostra ações do Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE – Formação pela Escola – que tem por objetivo fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

FNDE

Imagem pesquisada no site:
http://www.fnde.gov.br/index.php/programas-formacao-pela-escola

O Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE – Formação pela Escola – visa fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, no monitoramento, na avaliação, na prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE. É voltado, portanto, para a capacitação de profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar e da sociedade organizada.

O programa consiste na oferta de cursos de capacitação, em que os participantes conhecem os detalhes da execução das ações e programas da autarquia, como a concepção, as diretrizes, os principais objetivos, os agentes envolvidos, a operacionalização, a prestação de contas e os mecanismos de controle social. Com isso, busca-se estimular a participação da sociedade nessas ações.

Em virtude da abrangência territorial do país e do grande número de pessoas envolvidas nessas ações, os cursos são oferecidos na modalidade a distância, como forma de potencializar os esforços de formação continuada dos diversos atores envolvidos na execução de programas do FNDE. Até 2006, as capacitações eram feitas exclusivamente de maneira presencial, o que representava o atendimento de um público menor e maiores gastos com a mobilização e transporte dos cursistas e de técnicos do FNDE até as cidades-polo.
O orçamento do programa para 2010 é de R$ 5,6 milhões.

Fonte:

http://www.fnde.gov.br/index.php/programas-formacao-pela-escola

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Início