Photobucket
“Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso, eu amo as gentes e amo o mundo.
E é porque amo as pessoas e amo o mundo, que eu brigo
para que a justiça social se implante antes da caridade”.
( Paulo Freire)

Este BLOG mostra ações do Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE – Formação pela Escola – que tem por objetivo fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Escola Aberta


Imagem pesquisada no site:
http://www.blogger.com/www.goiania.go.gov.br/

O Programa “Escola Aberta” convida a população dos bairros adjacentes às escolas participantes do projeto para a programação dos finais de semana. O Programa proporciona espaços alternativos para alunos das escolas públicas e suas respectivas comunidades, oferecendo oficinas pedagógicas, artísticas e profissionalizantes e outras atividades. A proposta consiste em desenvolver a qualidade de ações educacionais, a inclusão social, bem como a construção de uma cultura de paz.
O objetivo maior do “Escola Aberta” é a formação do cidadão e a redução da violência nas escolas, direcionando tal trabalho às unidades de ensino, localizadas em regiões urbanas de risco e vulnerabilidade social. Nesse sentido a escola torna-se um ambiente democrático, em que, nos finais de semana, são ocupados pela comunidade e alunos, para a prática do esporte, lazer, arte e aprendizagem.
O Programa
O programa é desenvolvido em âmbito nacional pelo Ministério da Educação e a Organização das Nações Unidas para a Educação. A iniciativa conta ainda com o apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Fundo Municipal de Manutenção e Desenvolvimento da Educação (FMMDE).
Nacionalmente conta com a participação de todos os Estados da Federação e do Distrito Federal (DF), em parceria com 91 Secretarias Municipais de Educação e cinco Estaduais, atendendo a mais de duas mil escolas em todo o país.

Fonte:

http://www.goiania.go.gov.br/sistemas/snger/asp/snger01010r1.asp?varDt_Noticia=18/02/2010&varHr_Noticia=12:17

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial